quinta-feira, 15 de abril de 2010

"Vou ser espanhola" :facebentas:

"Vou ser espanhola"
jornalista: MIGUEL RIBEIRO

O universo do andebol nacional ficou em choque com o anúncio do abandono de Alexandrina Barbosa da Selecção Nacional, até por se ter constado de imediato que uma das melhores jogadoras portuguesas de sempre pretendia naturalizar-se espanhola. A confirmação chega duas semanas depois, pela voz da própria.

Alexandrina, até aqui em silêncio, historiou a O JOGO a sua saída: "Fui ao estágio da selecção, reuni-me com o seleccionador Duarte Freitas e, numa conversa civilizada, expliquei-lhe que renunciava. Estive com as minhas companheiras, desejei-lhes a maior das sortes e saí", conta
Alexandrina Barbosa. "Não falei com o coordenador das selecções, Mats Olsson, porque pensei que ele iria lá estar, mas afinal não estava. Curioso foi, horas depois, ver no portal da Federação aquela nota lamentável onde diziam que estava suspensa. Como é que se pode suspender alguém que já renunciara e tinha ido embora?! Depois, até hoje, ninguém da Federação me contactou."

Revelando que a "decisão foi ponderada durante muito tempo com a família", não hesita em apontar razões: "Da forma como o andebol feminino português está e é tratado, nunca evoluirá mais do que aquilo que já evoluiu, o que é uma pena, pois há bastante valor entre jogadoras e
técnicos. Eu tenho jogado ao mais alto nível e, nesta altura, não posso mais trabalhar nestas condições."

Outra das críticas que recebeu foi sobre o momento da renúncia (a meio de um apuramento e em vésperas do jogo com a Suíça), mas Alexandrina é peremptória: "Já era dado adquirido que não conseguiríamos o apuramento, após as derrotas anteriores. Se tivéssemos hipóteses, admitia adiar a saída, mas apenas até ao final do apuramento. Não iria a um Europeu ou Mundial."

A jogadora, no entanto, nega que tenha renunciado para integrar a selecção espanhola. "É
mentira. Estou a tratar da naturalização e vou ser espanhola, mas a selecção de Espanha nunca foi o motivo desta minha decisão. No entanto, se um dia me chamarem aceitarei", garante Alexandrina Barbosa, que já este fim-de-semana poderá sagrar-se campeã espanhola, pelo Itxaco.

fonte :www.ojogo.pt


____

epá, estas pessoas :|
ah e tal isto nao tá a correr bem portanto vou abandonar a minha equipa nacional e vou dar de frosques para espanha...photaçe, isto é que é patriotismo no seu melhor..

Um comentário:

  1. a gaja e preta pah...


    e a melhor jogadora de Handball nacional mas é preta...

    e qeq se faz aos pretos ? :o

    ResponderExcluir