sábado, 17 de abril de 2010

prison.lol.break

Tiago Fernandes, conhecido dos ecrãs da TVI, SIC e RTP, chefiava negócio de droga nas Olaias. Vendia e punha gente a vender heroína e cocaína na rua.


"Amanhã já estamos cá fora a comer lagosta e camarões, enquanto vocês ficam nas sandes", gritaram os cinco traficantes para os agentes, sexta--feira, à entrada para a carrinha da PSP, já detidos mas antes de serem presentes a tribunal. Estavam enganados. Ontem, o juiz Carlos Alexandre pôs os cinco na cadeia, por dominarem o negócio da droga na Quinta do Lavrado, Olaias, Lisboa. O chefe é Tiago Fernandes, na vida real, mas que os portugueses conhecem por Zé Tó (Doce Fugitiva, TVI), Miguel (Anjo Selvagem, TVI) ou Vasco (Floribella, SIC).

O actor de 19 anos, que na última década representou em várias novelas dos três canais (ver percurso), vivia do tráfico de cocaína e heroína, mas não resistiu à operação da 5ª Esquadra de Investigação Criminal da PSP, depois de uma investigação de oito meses sob a coordenação do DIAP de Lisboa. E isto apesar de gerir o negócio de um "verdadeiro supermercado a céu aberto" com todos os cuidados: à entrada da rua principal, onde vendia droga directamente e punha gente a vender junto a uma creche, Tiago e cúmplices tinham sentinelas a controlar a chegada da polícia.

O actor disputou e ganhou o seu ponto de venda no bairro, junto aos prédios, onde tem a trabalhar para si, por exemplo, Carla. Diariamente, é ali que consomem droga centenas de toxicodependentes, desde que foi extinto o bairro da Curraleira. A traficante ia por vezes a casa de Tiago, no Lote 2 do vizinho bairro Belo Horizonte, Olaias, e o jovem actor passava-lhe droga através da janela, para ela ir vender. Foi assim pelas 08h00 de 18 de Janeiro.

Mas Tiago Fernandes também vendia directamente ao consumidor e, na sexta-feira, foi apanhado pela PSP na posse de seis gramas de heroína e quatro de cocaína, além de 115 euros provenientes do tráfico. Ele e os outros quatro traficantes. O grupo está agora desmantelado. Referenciado por roubos e condução sem carta, o actor nunca tinha estado preso.


___

photaçe o gajo é fudido, ainda há pouco tempo foi preso e já arranjou um papel novo xD






no lobster in there ha? xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário