quarta-feira, 3 de março de 2010

lenda Penafidelense com elevado nivel de interesse cultural

á muito tempo atrás, durante o reinado de D. José I, havia um homem que tinha um cão chamado fiel.
certo dia, o homem decidiu descansar um pouco debaixo de uma arvore com o seu fiel amigo chamado fiel, entretanto o individuo adormeceu e quando acordou nao sabia do cão, procurou durante horas até que encontrou o cadaver do seu "fiel" companheiro... ó menino eu nao sei como ele morreu, se caiu a um buraco, se foi atropelado por uma carroça ou se foi o carailho, eu nao sei, mas o homem chegou ao pé do cadaver do seu amigo e disse:
- ahhhh que pena fiel!


e pronto, a localidade em vez de Arrifana de Sousa como era chamada até esse momento, passou a ser chamada penafiel




4 comentários:

  1. é é, tu querias era ter uma historia destas para cete

    ResponderExcluir
  2. Comentário mais triste do que o texto: O gato da minha avó chama-se fiel.
    (não me identifico, tenho medo xD)

    ResponderExcluir
  3. oh sergio sou obrigada a concordar com o nuno... foste triste :b

    filomena

    ResponderExcluir