segunda-feira, 8 de março de 2010

death note

ás vezes, muito raramente aparecem coisa neste mundo que sao simplesmente perfeitas, death note é sem duvida uma delas, andava eu agora aqui á procura de uns animes novos  jeitosos e dei de caras com death note, lembro-me perfeitamente de te-lo visto todo no verão,  lembro-me de ter passado noites em branco por estar completamente coladinho e era sempre "só mais um episodio e depois vou dormir" se bem que esse um episodio multiplicava-se...
com uma historia fantastica e uma das melhores personagens ( o L), senao a melhor que alguma vez vi quer seja em anime, no cinema ou na tv.

o anime tem 37 episodios (para quem nao está familiarizado com anime 1 episodio normalmente dura +- 20 minutos)

historia da 1º temporada:
Light Yagami é um jovem estudante muito inteligente, que leva uma vida considerada entediante ao seu ponto de vista. Isso muda quando ele encontra um estranho caderno no chão, com o título de Death Note. No início, Light imagina ser apenas uma brincadeira de mau gosto, mas após testá-lo, começa a aplicar uma espécie de "punição divina" aos criminosos, matando os mais perigosos por ataques cardíacos. Não demora para ele descobrir que o caderno possui um dono: um shinigami chamado Ryuk.
Devido aos acontecimentos que se seguem, a polícia começa a suspeitar que alguém é responsável pelas misteriosas mortes de ataques cardíacos dos criminosos. Então, a força policial do Japão começa a trabalhar em conjunto com L, nomeado o melhor detetive do mundo, cujo rosto ninguém conhece até então.
Light continua com seu objetivo de "limpar" o mundo, assassinando criminosos pelo Japão e pelo mundo. A imprensa e seus admiradores passam a intitulá-lo de Kira. Começa então uma disputa entre L e Light para ver quem terá sua identidade exposta primeiro.

para quem nao gosta de anime, tambem existe um filme, por acaso até existem 3....
o 1º e o 2º correspondem á 1º temporada (a historia do anime)
e o 3º é um spin off da serie

existe tambem uma 2º temporada em manga ( banda desenhada japonesa)


se há algo que adorei nestes filmes foi a performance de Kenichi Matsuyama no papel de L, é provavelmente a melhor prestaçao por parte de um ator que alguma vez vi num filme e olhem que já vi muitos, é daqueles papeis que uma pessoa nasce para fazer.

este é uma daquelas coisas que toda a gente tem de ver, o melhor anime que alguma vez vi e provavelmente nunca irei ver um melhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário