quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

EUA e UE negoceiam corte de Net a piratas secretamente

"Uma fuga de informação deu a conhecer as propostas do tratado ACTA que foi negociado discretamente por mais de 40 países no México. Durante as negociações, os EUA terão proposto o corte de acessos à Net a piratas.

No documento agora descoberto na Web , os representantes dos EUA classificam as empresas que fornecem os acessos à Net (os ISP) como estratégicas para o combate à cópia ilegal.

Washington propõe que os ISP sejam confrontados com duas hipóteses sempre que se trata de identificar e cortar acessos usados para a pirataria: ou colaboram com as autoridades e bloqueiam os acessos à Net dos piratas, ou podem ser co-responsabilizados pelos actos dos piratas, noticia o site Numerama.

As propostas apresentadas pelos EUA no conclave que teve lugar no México no final de Janeiro prevêem ainda que o corte de acesso à Net seja feito depois de consultadas as autoridades judiciais competentes.

Apesar de terem decorrido de forma discreta, as negociações sobre o ACTA acabaram por ser alvo de uma fuga na Net que terá dado a conhecer alguns pontos menos consensuais sobre um possível tratado que visa uniformizar, nos países desenvolvidos, as leis de combate à pirataria na Internet, noticia o BoingBoing.

Dentro de dois meses, as negociações do ACTA deverão ser reiniciadas. Nessa altura, se verá se o corte de acesso à Net se torna ou não lei com a aplicação global.

No tratado ACTA (Anti-Counterfeiting Trade Agreement) participam representantes dos EUA, União Europeia, Canadá, Japão, entre outros países."

---


Por acaso gostava de ver isto.
Gostava mesmo.Uma coisa é fazer isso num país, outra é na net inteira.
Por acaso vou curtir a batalha Hackers, Anonymous etc vs Governos.(coitados dos governos)

ahh e sei de fonte segura que o Chupa-mos e este blog supostamente vão ser os primeiros targets.
portanto, pelo sim pelo nao já pus a sacar a net toda para fazer um backup numa disquete..


Nenhum comentário:

Postar um comentário