terça-feira, 11 de maio de 2010

Cuidado…

Ficar frente a frente com uma mulher bonita faz mal à saúde. É o que sugere um estudo de cientistas da Universidade de Valência, na Espanha. Os investigadores descobriram que, se um homem passa pelo menos cinco minutos ao lado de uma bela mulher, o seu corpo acelera a produção da hormona cortisona, que aumenta a tensão arterial e o nível de açúcar no sangue.

Durante a pesquisa, os cientistas examinaram o comportamento de 84 rapazes. Aos voluntários foi dado um jogo Sudoku para solucionar e eram, então, encaminhados a uma sala onde estavam um homem e uma mulher. Pouco tempo depois, a mulher deixou a sala. Sozinhos com outro homem, os voluntários não apresentaram quaisquer alterações nos níveis de cortisona. Já quando o homem deixou a sala e os rapazes ficaram sozinhos com a mulher, seus níveis da hormona subiram consideravelmente.

“O estudo mostra que o nível de cortisol dos homens aumenta após um rápido contato de cinco minutos com uma mulher jovem e atraente”, afirmaram os investigadores. Em pequenas doses, o cortisol pode ter efeito positivo, como um aumento das sensações de alerta e bem-estar. Em níveis mais altos, porém, a hormona eleva o risco de diabetes, hipertensão, impotência sexual e ataque cardíaco


_____


i'm so dead :lol:


Nenhum comentário:

Postar um comentário